sexta-feira, 30 de novembro de 2007

ISCAS ARTIFICIAIS

1. Iscas Artificiais

2. Iscas Naturais

:: Voltar ::

pooper2b.jpg (6600 bytes)iscas artificiais.gif (1531 bytes)

Nesta seção do site Papo de Pesca estaremos passando a você pescador um resumo de informações sobre iscas artficiais. Para conhecer cada isca clique no seu nome ou use a barra de rolagem.

ISCAS DE MEIA-ÁGUA OU FUNDO

ISCAS DE BARBELA - Nome Popular: Plug isca2.jpg (8632 bytes) isca de meia-água.jpg (4042 bytes)

Sua profundidade é designada através do tamanho de sua barbela ou até mesmo por sua posição e ângulo. É uma das iscas mais produtivas e conhecidas do mundo. Ainda muitas delas possuem um chocalho no seu interior para atrair o peixe. Estas iscas podem ser trabalhadas de várias formas: recolhimento contínuo com toques de ponta de vara ou paradas. trabalha de acordo com a velocidade de tração. Outra forma bastante produtiva é a modalidade troling ou currico


RATTLIN isca1.jpg (8646 bytes)rattlin.jpg (10909 bytes)

Isca de meia-água ou fundo, possui chocalhos que produzem ruído característico quando tracionada. Seu recolhimento deve ser contínuo e pode ser feito em diferentes velocidades. É uma das poucas iscas que não perde seu trabalho em água correntosa ou de grande profundidade.

É bastante útil para a pesca de peixes "manhosos", principalmente no inverno



COLHERES

colher de meia-água.jpg (10854 bytes)colher1.gif (9407 bytes)

Isca de metal, ou outro material afundante em forma de concha. Quando tracionadas balançam de acordo com seu corpo. Trabalham com recolhimento contínuo moderado. É indispensável o uso de girador ou distorcedor. Muito utilizada na pesca de currico para Dourado.


SPINNER BAIT

spinner bait1.jpg (2555 bytes)spinner bait.jpg (9787 bytes)

Isca desenvolvida para a pesca de Black Bass, mas que conquistou a voracidade de muitos peixes. É bastante produtiva pois pode ser trabalhada em qualquer profundidadade e dificilmente enroscando pois ela nada mais é do que um "arame" no qual em sua extremidade superior há colheres e na outra há uma "cabeça de chumbo" seguido de anzol com penachos. Este anzol têm sua ponta virada para dentro afim de não enroscar. É uma isca bastante útil em locais com estruturas "tranqueiras" submersas, como paus, pedras e vegetações.

SPINNER

iscas4.jpg (27264 bytes)São lâminas ou colheres que giram quando tracionadas, causando vibração. Possuem cores e modelos variados. É uma das iscas mais produtivas do mundo para os mais variados tipos de peixes. Devem ser trabalhadas com recolhimento contínuo.É indispensável o uso do distorcedor

SPIN E MINNOW CHASER

iscas5.jpg (16248 bytes) iscas5 cópia.jpg (17262 bytes)
São iscas de meia-água que tem o mesmo trabalho. São "peixes" com uma colher que quando tracionada entra em rotação e produz um som atrativo. Sua profundidade varia de acordo com a velocidade do recolhimento e posição da vara.


JIG

jig.jpg (11536 bytes)jig....isca.jpg (11596 bytes)

Nada mais é que um anzol com cabeça de chumbo normalmente revestidas de penachos. É uma isca que pode ser trabalhada em recolhimento contínuo ou com toques de ponta de vara. É bastante usada em dias mais frios e dias em que os peixes estão "manhosos"



ISCAS DE SUPERFÍCIE

ZARA zara.jpg (9126 bytes) zara2.jpg (3535 bytes)

É uma das iscas mais tradicionais. Inúmeros pescadores do mundo inteiro usam este tipo de isca pois é muito emocionante. O pescador tem de trabalhar corretamente com toques de ponta de vara e o peixe gosta muito de atacar este tipo de isca porém às vezes ele própio se perde no "dançado" da isca.


STICK

stick.jpg (9608 bytes)

É uma isca flutuante com um peso em sua trazeira que faz com que a isca se afunde e fique na posição vertical ou 80º. Quando tracionada, através de toques de ponta de vara, imita um peixe ferido se debatendo.

POOPER pooper.jpg (11475 bytes) pooper2.jpg (3643 bytes)

Faz um barulho muito atrativo como se fosse um peixe caçando e dando o bote. Deve ser trabalhada com toques de ponta de vara. Podem ainda possuir hélices que aumentam ainda mais seu barulho.

JITTERBUG jiterbug.jpg (13833 bytes)

É uma isca de superfície que só funciona em recolhimento contínuo e lento. Ela atrai os predadores mais "manhosos" e funciona perfeitamente para qualquer tipo de peixe esportivo, assim como Traíra, Bass, Tucunaré, etc.

Obs: é uma das poucas iscas de superfície que qualquer pescador pode usar. É só recolher, não precisa se preocupar com toques de vara ou paradinha.


HÉLICE OU TORPEDO iscas2.jpg (14223 bytes)

Como o nome já diz, possui uma ou mais hélices em suas extremidades que produzem muito barulho. Devemos trabalhar com recolhimento contínuo alternando com toque de ponta de vara.

TWITCH BAIT

twitch bait.jpg (11252 bytes)

Sua principal característica é seu nado errante imitando um peixe ferido. Pode ser usado em recolhimento contínuo e lento, toques de ponta de vara seguidos de paradinha de 2 a 5 segundos.

WEEDLES

wedless.jpg (13015 bytes)

São iscas desenvolvidas especialmente para locais de muita vegetação ou muita pauleira. Possuem ainda um design que faz com que ela caia sempre com o anzol virado para cima. Assim, passa por cima de obstáculos sem enroscar. Possui modelos variados. Os principais são os sapos, os ratos e as colheres. Deve ser trabalhado com toques de ponta de vara com paradinhas em recolhimento contínuo.



BUZZ BAIT buzz bait.jpg (13039 bytes)buzz bait1.jpg (10725 bytes)

Isca de superfície anti-enrosco com uma ou mais hélices que produzem um barulho na superfície da água como se fosse um peixe se debatendo ou fugindo.

Dica: deve ser feito o lançamento e assim que a isca tocar a água, deve-se começar o recolhimento contínuo.



ISCAS DE SILICONE

As iscas de silicone ou borracha podem ser minhocas, shads, salamandras, sapos, etc. Estas iscas foram desenvolvidas especialmente para o Bass, porém deram excelentes resultados em outros predadores. A pesca com iscas de silicone é uma das mais variadas que existem. Também há várias modalidades como o sistema Carolina e Texas Rig ou ainda através de Jig. Está se usando também este tipo de isca sem chumbada, assim a profundidade da isca é designada através da velocidade do recolhimento. O melhor modo de usar essas iscas é com pequenos toques de ponta de vara. Aconselha-se um equipamento de ação rápida, pois desde a hora em que o peixe abocanha a isca até a hora em que o pescador dá a ferrada, o peixe pode ter soltado ou cuspido a isca. Procure ainda, sempre usar anzóis bem afiados para facilitar a fisgada.


Nenhum comentário: